Tecktonik

Pra quem não conhece esse é o Tecktonik.


O que é o Tecktonik?

O Tecktonik (ou TCK), é um estilo de dança com influências do hip-hop e da techno, também conhecido como Electro Dance, Milky Way ou Vertigo, significa uma dança baseada em derivados de movimentos atípicos jumpstyle belga e adaptado ao ritmo da música hardstyle . Praticada desde o início dos anos 2000 durante a noite Tecktonik Killer da boate Metrópole em Rungis, esta dança tem sido popularizado rapidamente através da boca, através de vídeos publicadas nos sites da comunidade e hospedagem vídeos e especialmente durante a Techno Parade 2007, em Paris. Ela então se espalhar para o resto da França, Bélgica, Suíça e na América do Norté.

Este estilo tem origem nos suburbios a sul de Paris (França) e tem ganho popularidade através do passa-a-palavra, de sites de partilha de video como o YouTube, também nas ruas de Paris dançam para os turistas a fim de divulgarem este novo estilo. A Tecktonik apareceu numa discoteca em Paris chamada Metropolis no ano de 2000.

O termo Tecktonik é uma marca registada. É a primeira vez que um estilo de dança é protegido desta forma e tem criado desentendimentos em alguns eventos de dança. Note-se que a Tecktonik não é um estilo de música. O vestuário dos dançarinos de Tecktonik é normalmente roupa justa, desde casacos, camisolas e calças com penteados futuristicos.

História

O Tecktonik teve origem em França.Em 2002, Cyril Branco e Alexandre Barouzdin organizar Tecktonik Killer noite como parte de seu projeto Tecktonik Eventos cujo objectivo era o de promover na França dois estilos musicais da Bélgica e dos Países Baixos: hardstyle e jumpstyle. Este projecto previa a Metropolis, a criação de três tipos de noites em que foram programados para atender DJs do domínio de hardstyle: noites Blackout,Tecktonik Killer e Electro Rocker.

Paralelamente à noite Tecktonik Killers, Cyril Branco e Alexandre Barouzdin criaram, com a ajuda do designer comercial, todos os símbolos em torno do fenómeno tecktonik: cores fluorescentes, etc. Muitos produtos derivados dessas noites são: competições, uma marca de roupas, bebidas energeticas,CDs, etc. Dois outros clubes parisienses então surgiu a partir de Metropolis: Mix Club e Red light.

O Tecktonik teve crescimento e sucesso na França através de comícios espalhados nas ruas e vídeos disponíveis na Internet. Durante 2007,através de meios de comunicação social com interesse no fenómeno contribuindo assim para a sua disseminação. A dança ficou conhecida do grande público apos aparecer em clipes como Alive - Mondotek, A Cause Des Garçons - Yelle, Je Vais Vite - Lorie, etc. Em 15 de setembro de 2007, o Techno Parade, ajudou a estabelecer a visibilidade da Tecktonik.

Em novembro de 2007, a TF1-Empresa tornou-se o funcionário Internacional Tecktonik com o objectivo de promover a marca no exterior da França.

Hoje, tecktonic é generalizada, mas para utilizar a expressão "tecktonic" ou organizar noites "TCK", os clubes devem obter permissão de Cyril Branco e Alexandre Barouzdin.

1 comentários:

Hyoi-Dan 4 de junho de 2009 às 10:53  

I Like your video!
Esse cara dança muito!

Postar um comentário

Followers