Jumpstyle

Pra quem não conhece esse é JumpStyle.



O "Jumpstyle" é uma dança e um genêro musical praticado principalmente na Europa, especialmente nos Países Baixos, Bélgica, Alemanha, e norte da França. A dança também é chamada de Jumpen (palavra inglesa Jump + sufixo holandês -en que significa "pular", ou "pulando"). O Jumpstyle surgiu em 1997 na Bélgica.

A dança moderna associada com o Jump, evoluiu a partir do Hakken-dance (conhecida como Garber, popular nos anos 90). O Jump moderno também é chamado de Skien. A performace com mais de uma pessoa é a mais popular. As pernas são as partes do corpo mais importante no Jumpstyle. É realizado através de uma série de oscilações com as pernas, para frente e para trás no ritmo da música. Um dos modos mais simples de dançar Jumpstyle é a forma OldSchool, no qual a base é feita da seguinte maneira:

  • Pule duas vezes (apenas antes de começar a sequência, como se estivesse aquecendo-se)
  • Chute a perna direita duas vezes para frente, ao mesmo tempo, pule. O pé tem que estar na mesma altura que o joelho.
  • Chute a perna esquerda uma vez para frente.
  • Jogue a perna esquerda para trás, tocando o chão com o bico do pé.
  • Em seguida, jogue a perna direita para trás, tocando o chão com o bico do pé.
  • Repita o processo desde o segundo passo.

Os demais passos mais difícies incluem giros e assim por diante.

Mais um video de M. Shuffle

Espero que gostem deste também.


Melbourne Shuffle

Pra quem não conhece esse é o Melbourne Shuffle



O Melbourne Shuffle é um estilo de dança criado em Melbourne durante o início da década de 1990 em festas de dança da periferia.

Ele não era chamado de "Melbourne" Shuffle, quando começou. Não foi como se tivesse alguma grande campanha de marketing. Foi simplesmente uma coisa que eles fizeram para o prazer, e foi livremente partilhada com quem estivesse interessado, na pista de dança.

Eles também incentivaram os outros a acrecentarem outras formas de arte ao movimento, inclusive, foi um esforço colaborativo. Não havia regras, sem limites. Esse era o espírito do Melbourne na periferia.

Para eles a dança era simplesmente o Shuffle, ou originalmente como eles chamavam Stomping, e os dançarinos foram chamados Stompers. Foram as pessoas de fora de Melbourne que começaram a se referir a ela como "The Melbourne Shuffle", claro que porntanto, começaram a chama-la de The Melbourne Shuffle também.

Há 3 épocas distintas no Melbourne Shuffle

Oldskool: 1990-96
Comercial: 1997-2003
Nuskool: 2006-presente hoje

A cultura de Melbourne é muito diversificada, eles amam a diversidade. Eles tem mais de 200 línguas faladas numa base diária, tem inclusive uma sociedade tolerante, e uma grande comunidade artística há muito instituída nas periferias.

Todos estes elementos contribuem para o Melbourne Shuffle e um pouco de explicação sobre isso irá ajudar você a entender por que razão o Shuffle é estruturado como ele é e por que razão é tão facilmente aprovado por tantas outras culturas ao redor do mundo

Mais um video de Tecktonik

Espero que gostem.
Este ai no video é o Titoun, futuramente mais informações sobre ele!

Tecktonik

Pra quem não conhece esse é o Tecktonik.


O que é o Tecktonik?

O Tecktonik (ou TCK), é um estilo de dança com influências do hip-hop e da techno, também conhecido como Electro Dance, Milky Way ou Vertigo, significa uma dança baseada em derivados de movimentos atípicos jumpstyle belga e adaptado ao ritmo da música hardstyle . Praticada desde o início dos anos 2000 durante a noite Tecktonik Killer da boate Metrópole em Rungis, esta dança tem sido popularizado rapidamente através da boca, através de vídeos publicadas nos sites da comunidade e hospedagem vídeos e especialmente durante a Techno Parade 2007, em Paris. Ela então se espalhar para o resto da França, Bélgica, Suíça e na América do Norté.

Este estilo tem origem nos suburbios a sul de Paris (França) e tem ganho popularidade através do passa-a-palavra, de sites de partilha de video como o YouTube, também nas ruas de Paris dançam para os turistas a fim de divulgarem este novo estilo. A Tecktonik apareceu numa discoteca em Paris chamada Metropolis no ano de 2000.

O termo Tecktonik é uma marca registada. É a primeira vez que um estilo de dança é protegido desta forma e tem criado desentendimentos em alguns eventos de dança. Note-se que a Tecktonik não é um estilo de música. O vestuário dos dançarinos de Tecktonik é normalmente roupa justa, desde casacos, camisolas e calças com penteados futuristicos.

História

O Tecktonik teve origem em França.Em 2002, Cyril Branco e Alexandre Barouzdin organizar Tecktonik Killer noite como parte de seu projeto Tecktonik Eventos cujo objectivo era o de promover na França dois estilos musicais da Bélgica e dos Países Baixos: hardstyle e jumpstyle. Este projecto previa a Metropolis, a criação de três tipos de noites em que foram programados para atender DJs do domínio de hardstyle: noites Blackout,Tecktonik Killer e Electro Rocker.

Paralelamente à noite Tecktonik Killers, Cyril Branco e Alexandre Barouzdin criaram, com a ajuda do designer comercial, todos os símbolos em torno do fenómeno tecktonik: cores fluorescentes, etc. Muitos produtos derivados dessas noites são: competições, uma marca de roupas, bebidas energeticas,CDs, etc. Dois outros clubes parisienses então surgiu a partir de Metropolis: Mix Club e Red light.

O Tecktonik teve crescimento e sucesso na França através de comícios espalhados nas ruas e vídeos disponíveis na Internet. Durante 2007,através de meios de comunicação social com interesse no fenómeno contribuindo assim para a sua disseminação. A dança ficou conhecida do grande público apos aparecer em clipes como Alive - Mondotek, A Cause Des Garçons - Yelle, Je Vais Vite - Lorie, etc. Em 15 de setembro de 2007, o Techno Parade, ajudou a estabelecer a visibilidade da Tecktonik.

Em novembro de 2007, a TF1-Empresa tornou-se o funcionário Internacional Tecktonik com o objectivo de promover a marca no exterior da França.

Hoje, tecktonic é generalizada, mas para utilizar a expressão "tecktonic" ou organizar noites "TCK", os clubes devem obter permissão de Cyril Branco e Alexandre Barouzdin.

Followers